A gaffe da Senadora!!!
Não tinha intenção de vos escrever. Muitas News podem ser demais e cansativas. Mas, neste momento, é obrigatório, até porque não sei como é que esta notícia vai chegar a Portugal.
Estamos perante
a gaffe política das Primárias 2008!
A Senadora Clinton disse hoje que prosseguiria na campanha para lá de Junho (as Primárias acabam no dia 3 de Junho) porque, tal como aconteceu com o Senador Robert Kennedy (que foi assassinado durante a campanha eleitoral de 1968, no dia 6 de Junho, quando era candidato à Presidência dos EUA), também agora poderia acontecer o mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Finalmente ela confessou o que a sua candidatura, e ela própria, andavam há muito tempo a dizer: que ela continuava porque "alguma coisa poderia acontecer..."
Nós já sabíamos. Mas, uma coisa é sabermos, outra é ser a própria a dizê-lo! E a passar a ser moravelmente responsável por essa alguma coisa que poderá vir a acontecer!
Claro que já veio pedir desculpa! Aliás como fez, mais ou menos, quando disse que nela votavam os trabalhadores brancos!
Este assunto é muito grave!
Outro dia, quando Huckaby (que foi um dos candidatos do Partido Republicano) estava a falar num encontro de uma Associação ligada às armas (que é uma coisa de que muitos americanos gostam, principalmente os que fazem negócio com elas) e se ouviu um estrondo no palco ele disse qualquer coisa como isto: "Ah! Não foi nada! Apenas o Senador Obama que caiu da cadeira onde estava sentado porque alguém lhe apontava uma arma..."
Hoje, foi a vez da Senadora confessar o que lhe vai na alma, a tal "alguma coisa" que "poderia acontecer" e que a levasse ao pódio do poder. E disse-o de forma bem clara e esclarecedora. De forma irresponsável (ou talvez não) também. Como quem sugere que é provável acontecer mais um assassinato, depois de John Kennedy, depois de Martin Luther King, depois de Robert Kennedy, precisamente agora, que lhe dava tanto jeito!!!...
Fernando