Quem disse que «Manuel Alegre (...) está acima de qualquer partido»?
Quem disse a frase do título foi... Francisco Louçã.
Ouça aqui a partir dos 3m 25s:
"Sobre o apoio à candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, o líder do Bloco de Esquerda justificou que «é um candidato que depende de si próprio e que está acima de qualquer partido»."
Comprende-se... O rapaz chegou recentemente à política... É inexperiente... Ou então é a luta tenaz para arranjar mais uns votinhos...

Irra! Já é vontade de contrariar o Louçã!...
E Francisco Assis? O que diz o líder parlamentar do Partido do PEC? Ouçamos aqui:
«O PS vai apoiar a candidatura de Manuel Alegre, apesar da contestação de alguns socialistas, como é o caso de Capoulas Santos. O partido vai estar com Alegre na corrida a Belém, num apoio formalizado no início do próximo mês, depois de Alegre formalizar também a sua candidatura. Francisco Assis, o líder parlamentar sublinha que esse apoio será dado, embora seja evasivo quanto ao momento da formalização. Francisco Assis elogia as declarações feitas hoje por Manuel Alegre à Agência LUSA, quando Alegre sublinhou que a família política a que pertence é o PS e que o objectivo da candidatura presidencial é impedir o sonho da direita de ter "um presidente, uma maioria e um Governo". Assis acha que são palavras sensatas e ditas na altura certa.»
E quem é que é coerente em Portugal? Afirma-o o próprio Alegre:
Ora traduza-se esta frase de alegrês para a língua de Camões:
Alegre está-se nas tintas para o PCP (2) mas quer os votos do PCP...
E embora esta frase traga a sua "água no bico" (2) quem somos nós para contradizer Alegre quando ele faz esta afirmação?
(1) Lamentamos não podermos retribuir o elogio a Manuel Alegre. Mas somos assim - uns ingratos!
-
Publicado neste blog:
- Tudo sobre Manuel Alegre
_